sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sem Título

Eu não sei muito bem a definição de algumas palavras como: Sonho. Geralmente as pessoas fazem o uso da palavra sonho para tratar de algo impossível, para falar de algo que tem um desejo que poderia ultrapassar, barreiras, montanhas, as leis da física, que ultrapassariam o impossível por seus sonhos, mas parece que apesar de expressarem toda essa energia, tem medo de que eles se realizem. Os sonhos de muitas pessoas são coisas impossíveis, talvez tenha virado regra que todo sonho seja impossível aos olhos humanos, os sonhos não são mais sonhos, são apenas modo de impressionar o próximo, de mostrar coragem e determinação. Eu tenho sonhos que podem ser impossíveis aos olhos das pessoas normais, e tenho sonhos que para a maioria das pessoas é uma enorme perda de tempo, eu tenho sonhos que dependem muito mais de outras pessoas do que de mim, e algumas pessoas me acham louco por isso. Sorte que não ligo para opinião de pessoas que não influenciam no meu estado emocional. Não ligo que elas pensem que o fato de meu sonho seja ter você ao meu lado é um sonho trouxa, muito menos me importo o que elas dizem quando sabem que eu mais almejo é o seu amor. Uma outra palavra é amor. Existem pessoas que tratam o amor como se fosse uma peça de roupa, que escolhemos pra quem vamos comprar, quando vamos usar, que pegamos apenas porque achamos bonitinho, que temos apenas para poder mostrar para os amigos e dizer que temos. Já existe também um outro lado que diz que o amor é inexistente, é apenas algo que foi feito pela sociedade para iludir as pessoas, para enganar um ao outro. Eu, já acho que essas pessoas estão apenas errando no ato de generalizar. O amor existe e isso é um fato, não é uma historinha bonita para contar para os amigos na escola, ou em qualquer outro local. O amor não é um simples sentimento, o amor não é algo para se brincar, não é algo que você escolhe para quem dá. O amor é algo que abrange muito mais do que um simples sentimento, o amor é algo que não tem uma definição certa, nem mesmo o dicionário poderia defini-lo de maneira completa, pois ele é muito rico. O amor não é você quem decide quem vai recebe-lo, o seu amor é conquistado, de "n" formas diferentes, muitas das vezes por atitudes. O amor não é apenas um frio na barriga, o amor não são "estrelinhas" voando. O amor não é uma frase. O amor é tão grande que pode ser representado de várias formas, de vários modos. As pessoas sempre perguntam umas as outras o que é amor, creio eu que ingenuamente, pois você nunca descobrirá o que é amor fazendo uma simples pergunta, mesmo que a pessoa à quem você pergunte seja a mais inteligente da face da terra, tenha escrito inúmeros romances, inúmeros livros, que tenha ganhado incontáveis diplomas por sua eximia escrita, por seu maravilhoso vocabulário, por seu vasto conhecimento em relação a coisas que as pessoas tem uma imensurável dificuldade para relatar. Mas isso é porque o amor não se explica, o amor se sente. Não sei se as palavras "sentir" e "sentimento" tem alguma ligação na gramática, mas como eu falei, o amor é grande demais para ficar limitado à palavras. O amor é o sentimento mais puro, mais perfeito, mais completo que um ser humano pode ter o prazer de sentir e compartilhar com um semelhante. Mas eu sei porque algumas pessoas insistem em negar a sua existência. Além de ser complexo demais para suas pobres mentes, o amor infelizmente não habita em seus corações, em seus sentimentos, não habita nelas. Apesar de estarem cercadas por essa maravilhosa complexidade criada por Deus, não tem o prazer de desfrutar delas devido a seu ego ser grande demais para que elas levem fé. Isso me leva a concluir que não sou eu que não entendo as palavras, são as pessoas que não sabem que existem coisas que não são apenas palavras.Eu disse que o amor não tem definição certa, por isso eu me alegro, do fato de quando as pessoas falarem de amor, eu não lembrar de uma definição, eu não tentar defini-lo. Mas lembrar do seu rosto angelical e de vários momentos que passamos juntos, que nunca sairão de minha mente, e o que senti nunca sairá de meu coração. Por isso eu tenho convicção do que faço, e certeza quando digo: Eu amo você, Marimar de Souza do Nascimento.
























Lucas David.

Um comentário: